h1

JESUS CRISTO QUER MUDAR A SUA VIDA

22 de fevereiro de 2010

Texto Básico: Apocalipse 22.7 e Apocalipse 3.20


“Acontece algumas vezes que não achamos bom o chá. Descobre-se a causa quando se chega ao fundo da xícara: era o açúcar.

Não estava faltando, mas estava no fundo.

Teria sido necessário mexer.

Talvez o que esteja faltando à nossa vida tenha ficado no fundo.

Nossa vida talvez não tenha sabor porque não temos a coragem de ir ao fundo das coisas ou porque não queremos.

Fazemos caretas como ao tomar chá sem açúcar.

Precisamos fazer o esforço de mexer a vida, de tocar nos segredos da nossa existência dentro de nós.”

(Gabriel Nascimento Spada)


Este pequeno trecho extraído do livro “Nunca deixe de sonhar, você é do tamanho de seu sonho”, do autor Gabriel Nascimento Spada, ilustra-nos muitíssimo bem o que é a nossa vida sem Jesus Cristo.

Afinal, da mesma forma que a falta de açúcar no chá deixa-o sem sabor, nossas vidas sem Jesus Cristo perde-se o sentido.

Até por que, o que é esperança sem o objeto da esperança que é JESUS?

Vivemos hoje uma vida de ansiedade. Nossos ouvidos escutam todos os dias notícias desastrosas, doenças, enfermidades, crise financeira, rebeliões políticas, desemprego, depressão, drogas, assassinato, pedofilia, fome, insegurança e criminalidade exacerbada. Em razão disto, todos estamos procurando uma forma de descanso verdadeiro, a paz real e autêntica, mas não conseguimos encontrá-la mediante recursos materiais, humanos e físicos.

Até por que, lhes pergunto: onde poderemos encontrar verdadeiro descanso e o senso de realização nesta terra, num mundo totalmente conturbado e paradoxal?

Afinal, a história humana é uma história marcada por desgraça, tribulação e adversidade. Vivemos na era do caos!

Uma história que fora marcada por violência, guerras e derramar de sangue.

O próprio filósofo Hegel chegou a expressar:

“A história nos ensina que o homem nada aprende com a história”.

E isso é a pura verdade. Nem mesmo a primeira guerra mundial nos ensinou alguma coisa, porque logo se seguiu a segunda guerra.

Vivemos, portanto, num mundo conturbado, marcado pela desgraça, pela crise de valores, quebra de paradigmas e princípios. Um Mundo marcado pela fome, pela violência, pela corrupção, pelo desemprego, pelas guerras, epidemias, infelicidade, depressão, estresse, desídia, tristeza e podridão.

Afinal, são filhos que estão matando pais, pais que estão matando filhos, mães que estão abandonando seus filhos e vendendo-os, etc.

Vivemos em um mundo marcado por violência seguida de violência e mais violência.

A própria Bíblia Sagrada nos diz:

“O mundo inteiro jaz no Maligno”. (I Jo 5.19)

Razão pela qual digo ser impossível termos paz aqui na terra mediante esforços puramente humanos, físicos e braçais.

Até por que, será que vale a pena depositarmos nossa esperança nesse Mundo que vai de mal a pior?

Tanto não vale a pena que Jesus Cristo chegou a afirmar:

“Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, colocou nele o seu selo de aprovação”. (João 6.27)

Destarte, não viva para criar um legado transitório nesta terra. Utilize mais sabiamente vosso tempo construindo um legado eterno e incorruptível cujo tempo jamais irá roubar, pois é somente em Jesus Cristo que encontramos o descanso para as nossas aflições e o refrigério para a nossa alma.

Até por que, assim como a ausência de açúcar no chá deixa-o sem sabor, nossa vida sem Jesus é totalmente desprovida de beleza e paz, razão pela qual Jesus quer entrar em vossa vida e transformá-la.

A palavra de Deus nos diz que:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3.20)

Apesar de que nesta sociedade sermos medidos pelo que possuímos, tal régua não é a melhor maneira para se aferir a felicidade de alguém, haja vista que tanto o dinheiro quanto as demais coisas que o mundo nos oferece e proporciona não preenchem o vazio de nossa alma. Só Jesus faz isso e mais ninguém! E ele quer entrar em vossa vida e transformá-la.

Jesus Cristo quer transformar a sua vida em uma vida nova, despida da sujeira e da malignidade que está inerente a este Mundo, transformando-o em um ser a sua imagem e semelhança, regenerado e liberto do pecado.

Jesus Cristo quer transformar a sua vida pecaminosa e espúria, em um ser despido da imundice terrestre e revestido pela couraça da Justiça.

Ele transformou um homem chamado Moisés que havia matado um egípcio em um líder, e um medroso chamado Gideão em corajoso herói. Ele transformou um escravo chamado José em governador do Egito e um pastor de ovelhas chamado Davi em um rei. Jesus transformou um homem chamado Saulo, que perseguia veemente os cristãos em um poderoso pregador da palavra de Deus.

Jesus também é capaz de fazer coisas maravilhosas por você. Até por que, Jesus é especialista em dar às pessoas um novo começo e a verdadeira paz e esperança ante a um Mundo sem esperança, escasso de tais atributos.

Tanto é verdade que o apóstolo Paulo chegou a expressar:

“Ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade; e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus”. (I Timóteo 1.13-14).

Motivo pelo qual a Bíblia nos diz que:

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Corintios 5.17)

Jesus Cristo morreu por amor a nós, sendo nós indignos de recebermos tamanha dádiva, mas Jesus fez isso por amor, para nos libertar do pecado, para que o final (que era morte) fosse modificado, ressuscitou e em breve voltará para buscar os que o aceitaram como legítimo Salvador e obedeceram aos seus mandamentos.

Sem isto não haveria esperança e sentido para nossa vida, pois o final de tudo seria a morte.

No entanto, Jesus Cristo veio a este mundo para modificar a nossa história e nos dar esperança ante a um Mundo sem esperança!

E é somente e tão-somente JESUS CRISTO que transforma a nossa vida, que transforma o nosso ser, que nos liberta da escravidão do pecado, preenche o vazio de nossa alma, as veredas de nosso coração e proporciona esperança em meio ao mundo que já está fadado a sucumbir.

Neste sentido aduz a tua palavra:

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10.10)

Jesus Cristo transforma a nossa vida sem esperança que, outrora, vivíamos tão-somente o aqui e o agora, em uma vida de esperança.

Tanto é verdade que o apóstolo Paulo chegou a expressar:

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. (Romanos 8.18)

Jesus Cristo transforma a nossa vida de tribulação e cheia de aflição, em uma vida de paz, conforme escrito em Mateus 11.28-30:

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28-30)

Em suma, Jesus Cristo transforma a nossa vida pra melhor e nos dá esperança ante a um mundo escasso de tal atributo. Afinal, Jesus Cristo é a própria esperança, pois quem está em Cristo a vida não se finda, mas perpetua pelo derredor da história!  

Portanto, se queres ter a tua vida transformada deixe Jesus Cristo entrar nela, pois ele é a solução, o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão através de Jesus Cristo (João 14.16).

Não viva tão-somente o aqui e agora, pois tudo nesta vida é temporal, perecível, finito e tem um prazo para se acabar. Assim como muitos artistas que passaram por esta terra e, hoje, quiçá são lembrados; um dia tudo isto que vemos irá ruir e sucumbir.

Um dia tudo isto será reduzido a cinzas e ao pó. Todavia, àqueles que esperam no SENHOR tem uma esperança eterna, incorruptível e infinita cujo tempo jamais irá roubar.

Tanto é verdade que já dizia Abraham Lincoln:

“Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não… o homem foi feito para a imortalidade”.

Assim sendo, não desperdice vosso tempo nesta terra, ao revés, entregue o tempo de vossa vida a Jesus Cristo, pois Ele é a esperança e hoje te chama para depositar vossa esperança nele!

No entanto, cabe a você querê-lo, haja vista o que preceitua Amós 3.3:

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3)

Inclusive, a Bíblia Sagrada nos conta a história de duas irmãs que representam a escolha que devemos fazer em nossa vida para auferirmos a glória que há de nos ser revelada. As irmãs Marta e Maria.

Uma era desejosa pelos ensinamentos de Jesus e a outra era ansiosa pelas atribuições e tribulações da vida. Duas pessoas totalmente antagônicas.

Destarte, fazendo uma analogia com os tempos atuais, podemos dizer que Marta corresponde ao Mundo em que vivemos. Um mundo frenético, conturbado, caótico, onde muitos estão ansiosos em busca de suas realizações pessoais e negligenciam o SALVADOR!

No entanto, Jesus deseja que sejamos como Maria que escolheu a boa parte, a qual não será tirada.

Afinal, dinheiro, fortunas, posições, status, sucesso, fama são exíguos, acabam e não preenchem o vazio de nossa alma.

Todavia, àqueles que esperam no Senhor Jesus não serão frustrados, pois Deus é Fiel!

O seu depósito em Jesus Cristo jamais será em vão, pois os que esperam no Senhor a morte não é o fim, mas a transição para a eternidade!

E é justamente esse Deus que hoje te chama para depositar vossa esperança nele. Para que amanhã você viva esta esperança juntamente com ele.

Afinal, Jesus deseja mudar a sua história, mudar a sua vida, transformá-la, lhe dar paz, esperança e o direito de viver esta esperança juntamente com ele. Todavia, cabe a você deixá-lo entrar.

Até por que, conforme já dizia uma música evangélica:

“Pare de chorar,

Pare de pecar,
Pare de mentir,

Pois a vida não termina aqui.

Pare de sofrer,
Pare de brigar – pare!

Venha a Cristo
Pois Ele quer te fazer sorrir.

Jesus quer mudar sua vida
Ele tem pra ti outra saída

Jesus quer te dar
Uma nova dimensão de vida.”

(Carlos de Oliveira)

Jesus está à porta e bate. Ele quer mudar a sua vida.

Portanto, entregue vossa vida a Jesus Cristo, pois conforme já dizia o rei Davi:

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele TUDO o fará”. (Salmos 37.5)

Ademais, conforme escrito em Isaías 59.1:

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir”.

Deus quer entrar em vossa vida, transformá-la, regenerá-la, mudá-la para melhor, mas cabe a você deixá-lo entrar.

E aí: Vai deixá-lo entrar?

Que Deus em Cristo Jesus lhe abençoei.

Amém!


Por Lucas Peres Torrezan

- advogado -

About these ads

2 comentários

  1. Parabéns Lucas pelo excelente Texto …que Deus continue te abençõando e ajudando a você a ter cada vez mais entendimento da palavra para compartilhar e nos ajudar a cada dia.

    Muito Obrigado !!!

    Um Grande Abraço!!!


  2. Obrigado, Lucas. Seu texto me fez lembrar o que esqueci esses dias. Deus te abençoe.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.